This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray ultrapassa dores físicas rumo aos oitavos-de-final
Foi neste sábado que Roger Federer e Andy Murray perderam sets pela primeira vez na edição deste ano de Wimbledon. O suíço, sete vezes campeão da prova, teve de se impor perante o australiano Sam Groth, número 69 do mundo, enquanto o jogador da casa sofreu algumas limitações físicas perante Andreas Seppi. Dustin Brown disse adeus ao evento depois da grande vitória frente a Rafael Nadal.
Andy Murray teve de receber assistência médica à perna e ao ombro direito, mas acabou por seguir em frente com os parciais de 6-2, 6-2, 1-6 e 6-1 ao fim de 2h10. O número três do mundo entrou de forma sólida e dominante, mas alguns erros no decorrer do encontro, aliados às complicações físicas, deram um novo alento ao jogador transalpino, que mesmo assim não conseguiu manter o ritmo.
Murray vai agora lutar por um lugar nos quartos-de-final com o gigante Ivo Karlovic, que surpreendeu Jo-Wilfried Tsonga com uma vitória por 7-6(3), 4-6, 7-6(2) e 7-6(9), tendo salvo dois set points que levariam o duelo para uma quinta partida.
Por sua vez, Roger Federer eliminou Sam Groth por 6-4, 6-4, 6-7(5) e 6-2 depois de ter sido incapaz de roubar um jogo de serviço ao ser adversário no terceiro set, à semelhança do que tinha feito nos dois anteriores. O número dois da hierarquia cometeu somente oito erros não forçados e terminou o encontro com um total de 56 winners.
“A única coisa que tenho de alterar é a minha resposta”, comentou Federer, no final, sobre o facto de enfrentar um jogador com um grande serviço sobre a relva, “o resto – jogos de serviço – consigo controlar. Assim que a resposta é colocada em jogo tudo se resume a reação, especialmente no serviço-vólei”. Segue-se agora Roberto Bautista Agut, que eliminou Nikoloz Basilashvili em três sets.
Marin Cilic vence maratona; Dustin Brown diz adeus
Depois de ter vencido o encontro de ténis mais longo de sempre, John Isner saiu desta feita pela porta pequena diante Marin Cilic ao fim de 4h38. O norte-americano entrou em court para disputar apenas dois jogos, já que o encontro tinha ficado interrompido a 10-10 no quinto set, e ao quarto match point viu Marin Cilic nono cabeça-de-série, a dar o duelo por concluído com os parciais de 7-6(4), 6-7(6), 6-4, 6-7(4) e 12-10.
Outro jogador a trinfar na quinta partida no dia de hoje foi Vasek Pospisil, que derrotou o local James Ward por 6-4, 3-6, 3-6, 6-3 e 8-6 depois de mais de três horas e vai tentar o acesso aos ‘quartos’ diante de Viktor Troicki, carrasco de Dustin Brown por 6-4, 7-6(3), 4-6 e 6-3. Apesar da derrota, o alemão deu ainda assim espetáculo:
Dustin Brown Tennis, que eliminou Rafa Nadal, foi eliminado este sábado por Viktor Troicki. Antes… fez isto.
Posted by Bola Amarela on Saturday, July 4, 2015
Ao final da noite, Gilles Simon derrotou Gael Monifls por 3-6, 6-3, 7-6(6), 2-6 e 6-2, num duelo que começou ao ar livre, no Court n.º1, e terminou em recinto Coberto, no Centre Court e às 22h28 da noite, num dos fins de jornada mais tardios da história do torneio. O francês encara nos oitavos-de-final o checo Tomas Berdych, finalista em 2010, que este sábado derrotou Pablo Andujar por 4-6, 6-0, 6-3 e 7-6(3).
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon