Murray radiante com triunfo sem drama em Indian Wells: "Até durmo melhor"

Murray radiante com triunfo sem drama em Indian Wells: “Até durmo melhor”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2023
murray albot
Divulgação/BNP Paribas Open

Pela primeira vez em 2023, Andy Murray venceu um jogo sem drama e sem ter de recorrer ao set decisivo. O britânico bateu facilmente o lucky loser Radu Albot a caminho da terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells e agora irá medir forças com o jovem compatriota Jack Draper. Este fato faz toda a diferença, como o próprio ex-número 1 do mundo reconhece.

PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO EM DOIS SETS

O fato de jogar melhor te dá oportunidade de acabar os jogo mais rápido. Pode argumentar-se que em alguns dos jogos que ganhei este ano não entrei como favorito, então foram equilibrados. Também é verdade que alguns eu podia ter fechado antes, mas em outros fiz a virada vindo de trás.

Leia também:

DIFERENÇAS DE GANHAR EM POUCO TEMPO

Quando o jogo é mais curto, até durmo melhor, não há tantas dores. O dia livre também se torna mais produtivo por estar menos cansado. Posso treinar com mais intensidade, testar coisas específicas, enquanto no dia antes deste jogo simplesmente bati umas bolas. Quando me levantei na manhã desta segunda rodada, tinha alguma fadiga, dor nas costas, mas espero que segunda-feira desapareça. Há uma grande diferença.

AINDA SE SENTE NERVOSO EM QUADRA?

Geralmente, prefiro sentir nervos quando jogo uma partida e sentir a pressão, é uma espécie de controle. Prefiro sentir mais tensão do que estar solto. Nunca é bom sinal para mim se acordar e não sentir borboletas no estômago. É mau sinal mesmo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt