Murray, Nishikori e Cilic sobrevivem a duelos difíceis na estreia do AO

Murray, Nishikori e Cilic sobrevivem a duelos difíceis na estreia do AO

Por admin - janeiro 16, 2017

Não foi uma jornada nada fácil para os principais cabeças-de-série do Open da Austrália. Tanto Andy Murray, Kei Nishikori e Marin Cilic tiveram dificuldades em entrar nos encontros e acabaram por ter de passar bem mais tempo do que o desejado em court.

A disputar pela primeira vez um encontro de Grand Slam como primeiro cabeça-de-série, Andy Murray entrou muito tenso e com três duplas faltas acabou por perder logo o seu jogo de serviço inicial. Com um inspirado Ilya Marchenko do outro lado da rede, foi só ao fim de duas horas e quarenta e sete minutos que Murray deu o confronto por terminado ao derrotar o ucraniano por 7-5 7-6(5) 6-2. O seu próximo adversário é o jovem russo Andrey Rublev.

Kei Nishikori também não teve tarefa fácil. Com uma Hisense Arena completamente cheia de fãs japoneses, Kei esteve à beira do desaire e  precisou mesmo de cinco sets e quase quatro horas de jogo para derrotar Andrey Kuznetsov por 5-7 6-1 6-4 6-7(6) 6-2! Nishikori tem como próximo adversário Jeremy Chardy, que beneficiou da desistência de Nicolas Almagro quando vencia por 4-0.

Outro top-10 que viu a derrota estar muito perto foi Marin Cilic. O croata teve um autêntico deja-vu ao ver-se a perder por dois sets a zero frente a Jerzy Janowicz, antes de conseguir dar a volta ao encontro e derrotar o polaco por 4-6 4-6 6-2 6-2 6-3.

No entanto o herói do dia foi mesmo Alex De Minaur. O jovem australiano de apenas 17 anos não se podia ter estreado em torneios Grand Slam da melhor maneira, ao bater Gerald Melzer por 5-7 6-3 2-6 7-6(2) 6-1, numa batalha com mais de três horas e meia de jogo! No final, foi uma boa manhã para o público australiano que também viu Bernard Tomic a seguir em frente depois de derrotar Thomaz Bellucci por 6-2 6-1 6-4.

Tomas Berdych também seguiu em frente, depois de ver Lucas Vanni desistir no final do primeiro set, enquanto Lucas Pouille foi surpreendido por Alexander Bublik, com o 16.º cabeça-de-série a ser eliminado por 6-0, 3-6, 6-3 e 6-4.