This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray, Nishikori e Cilic sobrevivem a duelos difíceis na estreia do AO
Não foi uma jornada nada fácil para os principais cabeças-de-série do Open da Austrália. Tanto Andy Murray, Kei Nishikori e Marin Cilic tiveram dificuldades em entrar nos encontros e acabaram por ter de passar bem mais tempo do que o desejado em court.
A disputar pela primeira vez um encontro de Grand Slam como primeiro cabeça-de-série, Andy Murray entrou muito tenso e com três duplas faltas acabou por perder logo o seu jogo de serviço inicial. Com um inspirado Ilya Marchenko do outro lado da rede, foi só ao fim de duas horas e quarenta e sete minutos que Murray deu o confronto por terminado ao derrotar o ucraniano por 7-5 7-6(5) 6-2. O seu próximo adversário é o jovem russo Andrey Rublev.
Kei Nishikori também não teve tarefa fácil. Com uma Hisense Arena completamente cheia de fãs japoneses, Kei esteve à beira do desaire e precisou mesmo de cinco sets e quase quatro horas de jogo para derrotar Andrey Kuznetsov por 5-7 6-1 6-4 6-7(6) 6-2! Nishikori tem como próximo adversário Jeremy Chardy, que beneficiou da desistência de Nicolas Almagro quando vencia por 4-0.
Outro top-10 que viu a derrota estar muito perto foi Marin Cilic. O croata teve um autêntico deja-vu ao ver-se a perder por dois sets a zero frente a Jerzy Janowicz, antes de conseguir dar a volta ao encontro e derrotar o polaco por 4-6 4-6 6-2 6-2 6-3.
No entanto o herói do dia foi mesmo Alex De Minaur. O jovem australiano de apenas 17 anos não se podia ter estreado em torneios Grand Slam da melhor maneira, ao bater Gerald Melzer por 5-7 6-3 2-6 7-6(2) 6-1, numa batalha com mais de três horas e meia de jogo! No final, foi uma boa manhã para o público australiano que também viu Bernard Tomic a seguir em frente depois de derrotar Thomaz Bellucci por 6-2 6-1 6-4.
Tomas Berdych também seguiu em frente, depois de ver Lucas Vanni desistir no final do primeiro set, enquanto Lucas Pouille foi surpreendido por Alexander Bublik, com o 16.º cabeça-de-série a ser eliminado por 6-0, 3-6, 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams