This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray iguala final da Taça Davis após reviravolta de Goffin
A final da Taça Davis está igualada após a primeira jornada. Bélgica e Grã-Bretanha somaram um ponto para as respetivas equipas e o resultado encontra-se a 1-1 depois de concluídos os dois encontros inaugurais na cidade belga de Ghent. David Goffin fez as delícias do público local, ao somar o primeiro ponto depois de uma reviravolta frente ao britânico Kyle Edmund, mas Andy Murray resfriou rapidamente os ânimos.
Goffin, 16.º colocado da hierarquia mundial, inverteu uma desvantagem de dois sets a zero para derrotar o também jovem Kyle Edmund, de 20 anos e a fazer a sua estreia na maior competição masculina por equipas. A jogar um excelente ténis, o ex-parceiro de Frederico Silva em pares juniores liderou confortavelmente as duas partidas iniciais, mas o belga afinou o seu jogo para levar a melhor por 3-6, 1-6, 6-2, 6-1 e 6-0.
“Foi difícil encontrar o meu ritmo de fundo do ‘court’. Quis bater o máximo de bolas no início para ganhar confiança, mas não estava a conseguir porque ele foi muito agressivo na fase inicial. Estou feliz por ter vencido, o ambiente estava incrível… Nunca joguei para um público como este”, confessou Goffin em entrevista em court.
Ao contrário de David Goffin, o escocês Andy Murray, número dois da tabela classificativa, necessitou de apenas três parciais para se desembaraçar do belga Ruben Bemelmans, 108.º mundial, que jogou pela última vez no Grupo Mundial em 2008. Murray venceu por 6-3, 6-2 e 7-5, para ficar à distância de apenas um triunfo de igualar o registo de Mats Wilander e John McEnroe, que chegaram a somar oito vitórias e zero derrotas na variante de singulares da Taça Davis em apenas um ano.
Este sábado, Andy Murray regressa à ação ao lado do seu irmão Jamie, para disputarem o embate de pares. Os manos britânicos encaram os belgas Kimmer Coppejans e Ruben Bemelmans. Quem vencer parte em vantagem para os dois decisivos encontros individuais de domingo.
- Categorias:
- Não categorizado