Mafalda Fernandes: «Estou a realizar um sonho de criança» - Bola Amarela Brasil

Mafalda Fernandes: «Estou a realizar um sonho de criança»

Por admin - novembro 28, 2015

Mafalda Fernandes, atual 1176.ª do ranking mundial, está a fazer uma pausa de três meses no ténis para concretizar um sonho de criança. A jovem portuense de 18 anos encontra-se em Cabo Verde, há cinco dias, a fazer voluntariado, aproveitando uma “fase menos boa”  na modalidade para se dedicar inteiramente aos que mais necessitam e àqueles que procuram ajuda no país africano.

Um gesto da jovem jogadora da Felner Academy ainda mais especial por estar a ser realizado no país onde a sua família biológica nasceu. “É um sonho meu vir fazer voluntariado para África, especialmente aqui, apesar de eu ter nascido em Portugal”, disse, ao Bola Amarela, a portuguesa, que em 2014, e com apenas 17 anos, se estreou a pontuar para a hierarquia WTA.

“Decidi fazer isto agora, pois as coisas no ténis não estavam a correr como eu esperava e, como todos sabemos, o ténis é um desporto muito difícil especialmente a nível mental. Aquilo que eu mais quero na minha vida é ser jogadora profissional, mas para isso é necessário acreditar no meu trabalho e no das pessoas que me rodeiam”, confessou Mafalda, à procura de regressar aos torneios ITF depois de concluída esta missão.

“Achei que se fizesse uma paragem, fazendo outra coisa, talvez me ajudasse a voltar com forças para lutar pelo meu sonho de ser uma tenista profissional”, admitiu a quarto-finalista do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto em 2014, que, ao quinto dia, ainda não consegue revelar “grandes acontecimentos”. No entanto, carinho e amor não têm faltado.

“O que eu estou a fazer é uma viagem à procura do amor. E devo dizer que em menos de cinco dias já dei muito amor e carinho a quem precisa e também já recebi! Sem dúvida que esta foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Até agora não me arrependo de nada!”, disse Fernandes, antes de se debruçar sobre os seus próximos objetivos.

“Depois quero poder regressar o mais depressa possível às Caldas da Rainha e treinar intensivamente para recuperar a nível físico e tenístico! Adorava estar em forma antes do verão para poder voltar ao circuito e continuar a viajar como fazia antes”, rematou a pupila de Pedro Felner, que não compete em provas profissionais desde junho.