Murray desfila no Centre Court num dia em que Nishikori, Cilic e Tsonga também avançam em Wimbledon
Continua a decorrer o 3º dia do quadro principal em Wimbledon, numa jornada que diz respeito à segunda ronda. Esta quarta feira jogadores como Andy Murray, Marin Cilic, Kei Nishikori e Jo-Wilfried Tsonga confirmaram as suas passagens para a terceira eliminatória no All England Club. O grande destaque, no que toca aos cabeças de série, caiu na eliminação do francês Lucas Pouille.
O número um mundial enfrentou o sempre perigoso Dustin Brown e voltou a mostrar que está em Wimbledon para revalidar o título. Numa exibição de grande qualidade, Murray derrotou o alemão com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-2, após 1h38 minutos de encontro. O seu próximo adversário é o italiano Fábio Fognini.
Quem também seguiu em frente de forma segura foi o francês Tsonga. O atual número 10 mundial mediu forças frente ao qualifier Simone Bolelli e carimbou a sua passagem para a terceira ronda ao vencer com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-2. Na próxima fase o tenista francês irá defrontar Sam Querrey. Quanto a Nishikori avançou mas teve que suar (e muito). O nipónico jogou frente a Stakhovsky e venceu com o resultado de 6-4, 6-7(7), 6-1 e 7-6(6), depois de 3h19 minutos em court. Na terceira ronda jogará frente ao espanhol Roberto Bautista Agut.
Já Cilic voltou a confirmar a sua excelente forma. Num encontro disputado, o croata derrotou o experiente Florian Mayer com os parciais de 7-6(2), 6-4 e 7-5 e avançou para a próxima fase onde vai defrontar o americano Steve Johnson. A grande surpresa (ou não) do dia foi a eliminação do francês Lucas Pouille, que esteve nos quartos de final na edição do ano passado. O décimo quarto cabeça de série enfrentou o polaco Jerzy Janowicz e perdeu com os parciais de 7-6(4), 7-6(5), 3-6 e 6-1.