Murray dá a volta a Humbert em Metz e festeja uma das melhores vitórias nos últimos anos

Murray dá a volta a Humbert em Metz e festeja uma das melhores vitórias nos últimos anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 21, 2021

Quando saiu o sorteio do torneio de Metz, imediatamente se colocou um círculo à volta do embate entre Andy Murray e Ugo Humbert. Um grande encontro em perspetiva, mas também azar para os dois tenistas, pela dificuldade do duelo que tinham pela frente. Tudo isso se confirmou, com o antigo número do mundo a somar uma das suas melhores vitórias nos últimos anos.

O atual 113.º classificado do ranking ATP deu a volta ao 26.º, colocando um ponto final no encontro com os parciais 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de 2h25. Murray disparou 18 ases, salvou seis dos sete break points que enfrentou e castigou o 6.º cabeça-de-série para marcar um duelo com o canadiano Vasek Pospisil na segunda eliminatória.

Para encontrar uma vitória de Murray contra um jogador com ranking mais alto do que o de Humbert é preciso recuar até agosto de 2020, quando superou Alexander Zverev, na altura 7.º classificado do ranking ATP. Antes disso, só mesmo em setembro de 2019, então ao bater o 13.º classificado Matteo Berrettini em Pequim.

Pedro Gonçalo Pinto