This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray dá a volta a Humbert em Metz e festeja uma das melhores vitórias nos últimos anos
Quando saiu o sorteio do torneio de Metz, imediatamente se colocou um círculo à volta do embate entre Andy Murray e Ugo Humbert. Um grande encontro em perspetiva, mas também azar para os dois tenistas, pela dificuldade do duelo que tinham pela frente. Tudo isso se confirmou, com o antigo número do mundo a somar uma das suas melhores vitórias nos últimos anos.
O atual 113.º classificado do ranking ATP deu a volta ao 26.º, colocando um ponto final no encontro com os parciais 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de 2h25. Murray disparou 18 ases, salvou seis dos sete break points que enfrentou e castigou o 6.º cabeça-de-série para marcar um duelo com o canadiano Vasek Pospisil na segunda eliminatória.
Para encontrar uma vitória de Murray contra um jogador com ranking mais alto do que o de Humbert é preciso recuar até agosto de 2020, quando superou Alexander Zverev, na altura 7.º classificado do ranking ATP. Antes disso, só mesmo em setembro de 2019, então ao bater o 13.º classificado Matteo Berrettini em Pequim.
- Categorias:
- ATP World Tour