Murray aposta suas fichas em Sinner: "Vai ter grandes resultados em todas as superfícies"

Murray aposta suas fichas em Sinner: “Vai ter grandes resultados em todas as superfícies”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 25, 2024
2/14/2024 – ROTTERDAM – Jannik Sinner (ITA) after winning the match against Botic van de Zandschulp on the third day of the ABN AMRO Open tennis tournament in Ahoy. ANP SANDER KONING /ANP/Sipa USA

Andy Murray está impressionado com Jannik Sinner. O ex-número 1 do mundo continua lutando no circuito, mas reconhece facilmente que o jovem italiano, agora número 3 do mundo, tem tudo para se destacar e dominar em qualquer cenário, superfície ou torneio.

“Vendo a forma como ele bate na bola, acho que o Jannik vai ter grandes resultados em todas as superfícies”, começou por dizer. “Os pisos duros são a melhor superfície agora, ele se movimenta muito bem. Movimentar-se na grama é diferente, mas vendo como ele saca e bate na bola, não há motivos para pensar que não poderá jogar bem lá. Às vezes é preciso mais tempo para se adaptar à mobilidade na grama, mas ele tem tudo para dar certo”, referiu, sobre um tenista que já alcançou as semifinais de Wimbledon.

Leia também:

– João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho do ATP 250 de Santiago; confira a chave
– [VÍDEO] Alcaraz acompanha semifinal do Rio Open e é ovacionado pelo público
– Baez domina Cerúndolo após salvar set points e está na final do Rio Open

Por outro lado, Murray utilizou a final do Australian Open, em que Sinner bateu Daniil Medvedev, para se mostrar entusiasmado para o futuro. “Fez um trabalho incrível para dar a volta e acabar por ganhar; foi um esforço tremendo. Medvedev talvez tenha se sentido verdadeiramente cansado no fim do confrontos, pois vinha de muito tênis nessas semanas. Jannik atacou, foi muito consistente a nível mental e fez um grande trabalho. Depois de abrir a lata, estou certo de que vai conquistar muitos mais grandes títulos”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt