This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moya ansioso por duelo entre Nadal e Alcaraz: «O Rafa encontra sempre soluções para estes jogos»
É já esta quarta-feira que vai decorrer o tão aguardado duelo entre Rafa Nadal e Carlos Alcaraz e, como seria de esperar, em Espanha já só se pensa nesse encontro.
Carlos Moya, antigo número um mundial e atual técnico do maiorquino, fez uma antevisão muito interessante a esse confronto. “Vai ser um jogo especial. Frente a frente vai estar o presente – o Rafa ainda é o presente e será por muitos anos – e o futuro imediato. O Alcaraz vai ser um grande jogador, já é muito bom mas ainda lhe falta aquela experiência. É normal que continue a crescer e este jogo vai ter aquele relevo geracional”, começou por dizer às redes sociais do Mutua Madrid Open.
“Como já disse, o Rafa ainda é o presente e vai ser uma bonita batalha. Para o Rafa também é uma motivação extra jogar contra a nova geração, não só nacional mas também jogadores como o Sinner, Tsitsipas ou Zverev. O Rafa sempre encontrou soluções para estes desafios. Vai ser um jogo bonito”, garantiu Moya.
Sobre o facto de Alcaraz ser o sucessor de Nadal, o treinador admite que isso ainda não se coloca em causa, uma vez que… Rafa ainda vai estar aqui por muitos e bons anos. “O Rafa não vai durar para sempre. Um dia, lamentavelmente, vai acabar, mas é a lei da vida. Nesse aspeto, o Alcaraz pode ser um dos jogadores que vai lutar – não digo agora – por finais de Grand Slam. Quem sabe se não se defrontam numa final de um grande torneio, creio que ainda restam alguns anos ao Rafa de um nível top mundial e o Carlos dentro de alguns anos pode estar perfeitamente a lutar por esses torneios”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour