Ferrero revela o maior desafio de Alcaraz para enfrentar Nadal e garante: «Ele não vem substituir ninguém»

Ferrero revela o maior desafio de Alcaraz para enfrentar Nadal e garante: «Ele não vem substituir ninguém»

Por Nuno Chaves - maio 4, 2021
MADRID, SPAIN- MAY 3: Images of Carlos Alcaraz from Spain during his first round match on day 3, photo by Corinne Dubreuil/ATP Tour

Juan Carlos Ferrero é um antigo número um mundial e atualmente tem o enorme desafio de treinar um dos maiores prodígios do ténis mundial: Carlos Alcaraz.

Esta quarta-feira vem aí o duelo mais especial da carreira deste jovem tenista ou não fosse defrontar o seu ídolo Rafa Nadal… no seu dia de aniversário – completa 18 anos. “O Alcaraz chega aqui bem. Desde o início do ano que ele está a ascender no seu crescimento. É muito jovem mas este ano está a ter muitas ‘primeiras vezes’. Pela primeira vez ganhou uma ronda de um Grand Slam, pela primeira vez ganhou uma ronda de um Masters 1000. São experiências que está a ter muito depressa e é por isso que o seu crescimento está a ser tão rápido”, admitiu Ferrero.

E como é que Alcaraz vai enfrentar este duelo? Chega aqui com muita vontade e vai ser um jogo muito difícil. O Rafa na terra é praticamente imbatível. O seu maior objetivo será estar mentalmente estável. Tem de ser a sua maior virtude, o Rafa dá tudo em todos os pontos e aos jovens isso é o que lhes custa mais, estarem focados a 100% no jogo todo. Será o seu maior desafio, vai estar aqui com a sua família, que não o vê jogar há muito tempo. O Carlos está com muitas ‘ganas'”, concluiu.

Quanto às comparações de Alcaraz com Nadal. “O Carlos não vem aqui para substituir ninguém, vem sim para termos mais um jogador a lutar por grandes feitos. Tudo aquilo que se diz em relação ao Carlos ser o sucessor do Rafa… creio que não é algo bom para ele, é uma pressão extra para ele”, frisou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.