Moya ansioso por duelo entre Nadal e Alcaraz: «O Rafa encontra sempre soluções para estes jogos»

Moya ansioso por duelo entre Nadal e Alcaraz: «O Rafa encontra sempre soluções para estes jogos»

Por Nuno Chaves - maio 4, 2021
MADRID, SPAIN – MAY 01: Carlos Moya and Rafael Nadal of Spain in action during his practice session for the ATP Masters 1000 – Mutua Madrid Open 2021 at La Caja Magica on May 1, 2021 in Madrid, Spain (Photo by Oscar J. Barroso / Europa Press Sports via Getty Images)

É já esta quarta-feira que vai decorrer o tão aguardado duelo entre Rafa Nadal Carlos Alcaraz e, como seria de esperar, em Espanha já só se pensa nesse encontro.

Carlos Moya, antigo número um mundial e atual técnico do maiorquino, fez uma antevisão muito interessante a esse confronto. “Vai ser um jogo especial. Frente a frente vai estar o presente – o Rafa ainda é o presente e será por muitos anos – e o futuro imediato. O Alcaraz vai ser um grande jogador, já é muito bom mas ainda lhe falta aquela experiência. É normal que continue a crescer e este jogo vai ter aquele relevo geracional”, começou por dizer às redes sociais do Mutua Madrid Open.

“Como já disse, o Rafa ainda é o presente e vai ser uma bonita batalha. Para o Rafa também é uma motivação extra jogar contra a nova geração, não só nacional mas também jogadores como o Sinner, Tsitsipas ou Zverev. O Rafa sempre encontrou soluções para estes desafios. Vai ser um jogo bonito”, garantiu Moya.

Sobre o facto de Alcaraz ser o sucessor de Nadal, o treinador admite que isso ainda não se coloca em causa, uma vez que… Rafa ainda vai estar aqui por muitos e bons anos. “O Rafa não vai durar para sempre. Um dia, lamentavelmente, vai acabar, mas é a lei da vida. Nesse aspeto, o Alcaraz pode ser um dos jogadores que vai lutar – não digo agora – por finais de Grand Slam. Quem sabe se não se defrontam numa final de um grande torneio, creio que ainda restam alguns anos ao Rafa de um nível top mundial e o Carlos dentro de alguns anos pode estar perfeitamente a lutar por esses torneios”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.