Hurkacz volta a desiludir em terra batida: «Não tem sido fácil, mas vou melhorar»

Hurkacz volta a desiludir em terra batida: «Não tem sido fácil, mas vou melhorar»

Por José Morgado - maio 4, 2021
hurkac

Hubert Hurkacz, o surpreendente campeão do ATP Masters 1000 de Miami, continua sem conseguir encontrar as melhores sensações em terra batida. Depois de perder na segunda ronda em Monte Carlo, o polaco cedeu agora na primeira eliminatória de Madrid, diante do australiano John Millman, por 5-7, 7-6(7) e 6-3, num encontro em que chegou a ter três match points.

“Tenho tido algumas dificuldades em terra batida, não tem sido fácil a adaptação, mas já joguei bem nesta superfície no passado e acredito que vou melhorar”, assegurou o polaco, que também já perdeu em pares e por isso segue agora para Roma.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt