This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou reabre o debate do GOAT: «Está mais emocionante do que nunca!»
Uma das discussões mais vezes tidas no mundo do ténis é sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos. Há diversos parâmetros para analisar essa luta entre Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, sendo que Patrick Mouratoglou reacendeu esse debate, com vários dados e análises, em declarações ao Sports Keeda.
LUTA PELO GOAT
A luta pelo GOAT continua e está mais emocionante do que nunca! Para todos os membros do Big Three há um problema que é o tempo a passar. Quanto mais tempo passe, mais difícil será continuar a ganhar Grand Slams, já que os jogadores jovens estarão mais perto de os atrapalhar. Alcaraz e Sinner vão ganhar Grand Slams, Medvedev já ganhou o US Open e já tivemos outros jogadores perto como Kyrgios, Berrettini ou Tsitsipas.
OS OUTROS TÍTULOS
Novak ganhou mais Masters 1000 do que toda a gente, com 38 títulos, acima dos 36 de Rafa e dos 28 de Roger. Rafa é o único que ganhou o ouro individual nos Jogos Olímpicos, enquanto Federer lidera a lista de campeões das ATP Finals, com seis títulos, contra cinco de Novak e zero de Rafa. Mas claro, Roger é quem tem mais títulos, com 103, contra 92 de Nadal e 88 de Djokovic. Mas será só uma questão de números?
RAFAEL NADAL
Está a jogar a um dos melhores níveis de toda a sua carreira. Recentemente vimo-lo a vencer Novak Djokovic nos quartos-de-final de Roland Garros, mas ainda tem muitos problemas com lesões.
NOVAK DJOKOVIC
É o mais jovem dos três e está numa excelente condição física. Por isso, tem a oportunidade de jogar ao mais alto nível durante alguns anos mais. Mas é possível que não possa jogar o US Open nem o Australian Open. Significa que a sua oportunidade de conquistar um grande título outra vez seja em casa de Nadal, em Roland Garros’2023.
ROGER FEDERER
Vai fazer 41 anos em agosto, mas está a tentar voltar ao circuito e competir na Laver Cup e no ATP 500 de Basileia. Seria incrível vê-lo a regressar aos courts mais uma vez, mas vê-lo a ganhar outro Grand Slam parece-me muito pouco provável.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer