This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils vence Opelka e garante ‘quartos’ do Estoril Open
O tenista francês Gael Monfils confirmou o favoritismo e garantiu um lugar nos quartos de final do Millennium Estoril Open depois de vencer o norte-americano Reilly Opelka, em três ‘sets’, por 3-6, 6-3 e 6-0.
O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas conseguiram vencer os seus primeiros dois jogos de serviço para colocar o resultado em 2-2 no quarto jogo.
O primeiro (e único) ‘break’ da primeira partida surgiu, no sexto jogo, quando o tenista francês perdeu o seu serviço e permitiu que Opelka chegasse ao 5-2 no jogo seguinte, ficando a apenas um jogo do triunfo na partida inicial.
Até final, não existiram mais ‘breaks’ e o norte-americano confirmou a vitória no ‘set’ inaugural por 6-3.
Na segunda partida, Gael Monfils recuperou a consistência nos seus jogos de serviço, não perdeu qualquer jogo e, com um ‘break logo no início do ‘set’, geriu o parcial para empatar o encontro (6-3) e “forçar” uma terceira partida.
Num terceiro ‘set’ completamente dominado pelo tenista francês, Opelka esteve francamente mal nos seus jogos de serviçom, sofreu o ‘break’ por três vezes consecutivas, e Monfils aproveitou para “carimbar” a passagem aos quartos de final do Estoril Open com claro parcial de 6-0.
Nos quartos de final, Monfils, terceiro cabeça-de-série, vai jogar com o vencedor do encontro entre Jeremy Chardy e o jovem Davidovich Fokina.
- Categorias:
- Estoril 2019