Cação e Gil eliminados nos 'oitavos' da variante de pares no Estoril Open

Cação e Gil eliminados nos ‘oitavos’ da variante de pares no Estoril Open

Por Tiago Ferraz - maio 1, 2019
Gil-Cacao

A dupla portuguesa Tiago Cação e Frederico Gil falharam, esta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final da variante de pares do Millennium Estoril Open ao perderem com Marcus Daniell e Wesley Koolhof por 3-6, 6-3, e 4-10 no ‘super ‘tie-break’.

O primeiro ‘set’ foi bastante equilibrado, mas a dupla portuguesa não entrou bem no encontro e sofreu o ‘break’, logo no primeiro jogo de serviço, para dar a aos seus adversários uma vantagem que foi decisiva no desfecho do ‘set’ que terminou com a vitória de  Marcus Daniell e Wesley Koolhof, por 6-4.

No segundo parcial , a dupla portuguesa teve uma reação muito forte, esteve muito bem no capítulo do serviço e, com uma quebra de serviço, no sexto jogo, adiantaram-se no marcador e geriram a segunda partida para vencer por 6-3, levando o encontro a um super ‘tie-break’ de decisão.

No “desempate”, os tenistas portugueses não foram felizes, perderam por 10-4, e falharam o acesso aos quartos de final na variante de pares do torneio luso.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.