Miúdos assaltam o poder! Não se via nada assim no US Open desde Hingis, Safin e companhia

Miúdos assaltam o poder! Não se via nada assim no US Open desde Hingis, Safin e companhia

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 5, 2021
raducanu

Os miúdos estão a assaltar o poder! Carlos Alcaraz, Emma Raducanu Leylah Fernandez têm apenas 18 anos, mas estão todos nos oitavos-de-final do US Open. São histórias brutais e com momentos já espectaculares que muito estão a dar que falar, com enormes expectativas a serem criadas à volta destes jovens. E, na verdade, com razão, tendo em conta que não se via nada deste tipo no US Open desde 1998.

A companhia em que Alcaraz, Raducanu e Fernandez ficam é de luxo. É que a última vez que houve pelo menos um tenista e uma tenistas com 18 anos ou menos nos ‘oitavos’ em Nova Iorque foi nessa edição de 1998, com Marat Safin, Venus Williams, Martina Hingis Anna Kournikova. Entre estes, Safin e Kournikova ficaram mesmo pela quarta ronda, enquanto Venus alcançou as meias-finais e Hingis se sagrou vice-campeã. O que vem aí para Alcaraz (defronta Gojowczyk), Raducanu (Rogers) e Fernandez (Kerber)?

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1434303463484231680?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt