Mirra Andreeva dá show e arrasa top 15 em Brisbane, Ostapenko não treme

Mirra Andreeva dá show e arrasa top 15 em Brisbane, Ostapenko não treme

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 3, 2024

Mirra Andreeva se apresentou ao mundo do tênis em 2023, mas a jovem estrela de 16 anos não quer perder tempo para saltar para o próximo nível já em 2024. É que a atual número 58 do mundo, assinou uma exibição impressionante para arrasar Liudmila Samsonova (15ª) a caminho das oitavas de final do WTA 500 de Brisbane.

A prodígio russa gastou pouco mais de uma hora para resolver a questão com as parciais 6-2 e 6-1, não deixando qualquer margem para dúvidas frente à sua compatriota. Agora terá pela frente um duelo de gerações com Arina Rodionova, que aos 34 anos tem mais do dobro da sua idade, na luta por uma vaga nas quartas de final, rodada à qual ainda não chegou na ainda curta carreira em torneios WTA.

Quem começou bem a defesa do título foi Jelena Ostapenko. A letã, terceira cabeça de chave e 12ª do mundo, controlou as incidências num imprevisível duelo contra Camila Giorgi (55ª), triunfando com as parciais 6-1 e 6-4. Segue um duelo de luxo contra Karolina Pliskova.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt