This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mirra Andreeva garante vaga na chave principal de Wimbledon aos 16 anos, Kenin também avança
Mirra Andreeva continua perfeita no qualificatório de torneios de Grand Slam. Com apenas 16 anos, a jovem russa, que já tinha furado o quali de Roland Garros — antes de chegar à terceira rodada –, completou o seu percurso em Roehampton, ao celebrar na última rodada de apuramento para a lista principal no All England Club.
Pelo caminho ficou a alemã Tamara Korpatsch (120ª), que ainda conseguiu dar luta (ao contrário das duas primeiras adversárias) antes de ser superada de forma clara no terceiro set, com as parciais 7-5, 5-7 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Certo é que Andreeva culminou mesmo a sua primeira semana da carreira na grama com o bilhete para a chave principal em Wimbledon, onde irá entrar como uma das jovens tenistas que merecem ser acompanhadas de perto.
We will see you next week, Mirra Andreeva 🙌
The 16-year-old has secured her place in the #Wimbledon main draw for the first time 👏 pic.twitter.com/7sadGwkMDV
— Wimbledon (@Wimbledon) June 29, 2023
Muito mais experiente e até com um título de Grand Slam no bolso, Sofia Kenin também carimbou o passaporte para a elite em Wimbledon. A norte-americana, número 126 do mundo, assinou uma boa exibição para bater a compatriota Taylor Townsend (107ª), por 6-3 e 6-3.
Leia também:
- — Treinador de Musetti arrasa Rune: «É um cretino e um arrogante»
- — Lopez brinca com estado físico: «Se me metem o Djokovic à frente levo uma tareia»
- — Tsitsipas adensa dúvidas para Wimbledon ao cair logo à primeira em Maiorca
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA