Mirra Andreeva garante vaga na chave principal de Wimbledon aos 16 anos, Kenin também avança

Mirra Andreeva garante vaga na chave principal de Wimbledon aos 16 anos, Kenin também avança

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 29, 2023

Mirra Andreeva continua perfeita no qualificatório de torneios de Grand Slam. Com apenas 16 anos, a jovem russa, que já tinha furado o quali de Roland Garros — antes de chegar à terceira rodada –, completou o seu percurso em Roehampton, ao celebrar na última rodada de apuramento para a lista principal no All England Club.

Pelo caminho ficou a alemã Tamara Korpatsch (120ª), que ainda conseguiu dar luta (ao contrário das duas primeiras adversárias) antes de ser superada de forma clara no terceiro set, com as parciais 7-5, 5-7 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Certo é que Andreeva culminou mesmo a sua primeira semana da carreira na grama com o bilhete para a chave principal em Wimbledon, onde irá entrar como uma das jovens tenistas que merecem ser acompanhadas de perto.

Muito mais experiente e até com um título de Grand Slam no bolso, Sofia Kenin também carimbou o passaporte para a elite em Wimbledon. A norte-americana, número 126 do mundo, assinou uma boa exibição para bater a compatriota Taylor Townsend (107ª), por 6-3 e 6-3.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt