This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Milos Raonic cedeu para o seu corpo: «Fui o meu pior inimigo hoje»
O corpaço de um metro e 96 centímetros de Milos Raonic, que tanto tem feito pelo seu ténis possante e pelo consequente sucesso no circuito, deu de si esta quarta-feira, impedindo-o de lutar em plenas condições por um lugar na terceira ronda. “Fui o meu pior inimigo hoje”, disse o canadiano após a derrota para Ryan Harrison, por 7-6(4), 5-7, 5-7 e 1-6.
“Fiz tudo o que pude para dar a volta, mas o meu corpo não me deixou. Foram múltiplas coisas: o braço esquerdo; o antebraço direito, no final do terceiro set; os dois quadris; o flexor do lado esquerdo”, enumerou Raonic, que não perdia tão cedo num Grand Slam desde Wimbledon do ano passado.
E, porque o pesadelo de uns é o sonho de outros, Harrison qualifica-se pela primeira vez para a terceira ronda de um Major, e logo com um triunfo sobre um top-10, o segundo da sua carreira, depois de ter vencido Grigor Dimitrov em Acapulco no ano passado.
“Estou mentalmente mais maduro, sinto-me mais estável tudo o que me rodeia, permitindo-me jogar com mais tranquilidade mas também com entusiasmo”, disse o norte-americano de 24 anos e 120.º ATP, oriunda da fase de qualificação, após aquele que é o maior triunfo da sua carreira.
Djokovic segue sem jogar e Monfils dá espetáculo
O terceiro dia em Flushing Meadows foi tranquilo para os restantes favoritos, com Novak Djokovic a beneficiar da desistência de Jiri Vasely e Rafael Nadal a não precisar de suar muito para passar por Andreas Seppi (6-0, 7-5 e 6-1), debaixo do novíssimo teto do court principal. Já Gael Monfils, igual a si próprio, fez do Arthur Ashe Stadium a sua sala de espetáculos e derrotou Jan Satral com muito fogo de artifício (7-5, 6-4 e 6-3), tendo o caminho livre de cabeças-de-série até aos quartos-de-final, com a derrota de Raonic.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/771093199112671232
Os homens da casa, John Isner e Jack Sock, avançaram também para a terceira ronda, com triunfos sobre Steve Darcis (6-3, 6-4, 6-7(10), 6-3) e Mischa Zverev (6-1, 6-1 e 6-2), respetivamente.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open