This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Millman: «Gostava que todos pudessem jogar o Australian Open, mesmo os não vacinados»
A questão da vacina obrigatória para quem quer jogar o Australian Open continua a ser uma das polémicas do momento e John Millman, que até é australiano, não teve problemas em comentar este caso.
Millman revelou que já está vacinado, ainda assim, admitiu que gostava que houvesse liberdade de escolha para todos os tenistas. “Estou totalmente a favor da vacinação e é inspirador que os que já têm as duas doses possam ir ao torneio sem problemas mas gostava que se desse a oportunidade a todos os jogadores de competir, mesmo os que não estão vacinados. Isso é algo que vimos durante todo o ano e a opção de colocar uma quarentena seria o ideal porque, assim, não impedimos ninguém de jogar”, confessou em declarações ao The Age.
“Atualmente, no circuito ATP, estamos com 70% de jogadores vacinados com as duas doses. Esses números cresceram muito ultimamente, especialmente no top 100, aqueles que a ATP apelou a que se vacinassem. A postura da ATP foi sempre de tentar convencer mas não proibir, ainda que no caso da Austrália, tenha deixado claro que vai respeitar as decisões dos governos”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams