This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mike Bryan ultrapassa Daniel Nestor e torna-se no jogador de pares com mais vitórias de sempre
É um recorde conseguido apenas por quem mantém uma série de triunfos e de títulos durante muitos, muitos anos. Depois de vencer mais um encontro ao lado do seu irmão gémeo nesta terça-feira, rumo às meias-finais do Open dos Estados Unidos, Mike Bryan tornou-se no jogador de pares com mais vitórias na história da modalidade, ultrapassando o veteraníssimo Daniel Nestor. Conta já 1052 vitórias.
Desde que se tornou jogador profissional, em 1998, que Mike Bryan só conhece uma única palavra no que toca ao circuito de pares: vencer. A 1052.ª vitória foi alcançada ontem e marca um novo recorde na vertente de pares masculinos, ultrapassando os 1051 encontros vitoriosos que Daniel Nestor soma até ao momento – a última foi conseguida em julho deste ano, no torneio de Hamburgo.
“É um feito fantástico, aquele que consegui. Obviamente que teria sido melhor se tivesse conseguido este recorde ao lado do meu irmão, mas é bom ver que venci tantos encontros”, afirmou Mike Bryan. O seu irmão, Bob, tem “apenas” 1038 vitórias, estando por isso a 13 do número de Nestor, e menos dois títulos do que Mike (116), que em 2002 venceu os torneios de Notthingham (ao lado de Mark Knowles) e de Long Island (com Mahesh Bhupathi).
A dupla Bryan vai lutar por um lugar na final do Open dos Estados Unidos frente a Feliciano Lopez e Marc Lopez.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open