This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Miguel Gomes teve quatro match points, mas qualifying do Oeiras Open 3 não teve vitórias portuguesas
O Oeiras Open 3 começou este domingo com quatro derrotas portuguesas na primeira ronda do qualifying do torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, entre os dias 19 e 26 de junho no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
Logo pela manhã, Fábio Coelho (933.º) exibiu-se a um bom nível, mas não conseguiu ser feliz no resultado e cedeu pelos parciais de 6-4 e 7-5 para o mais experiente Clement Tabur, 366.º classificado da hierarquia mundial.
Depois, Henrique Rocha (1072.º) não conseguiu reunir argumentos para surpreender Alex Rybakov (342.º) e cedeu pelos parciais de 6-2 e 6-4 para o norte-americano, primeiro cabeça de série do qualifying.
Na segunda metade da jornada, Jaime Faria (1313.º) também realizou uma boa exibição — que classificou como a melhor em torneios do ATP Challenger Tour — e esteve perto de forçar uma terceira partida contra Lucas Gerch (349.º), chegando a dispor de dois set points, mas o alemão acabou por triunfar por 6-3 e 7-6(2).
A fechar o dia, Miguel Gomes (1665.º) foi quem mais perto ficou de seguir em frente: o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis teve quatro match points no tie-break decisivo, mas após 3h12 o triunfo sorriu ao russo Alibek Kachmazov (379.º), por 4-6, 6-3 e 7-6(8).
Também este domingo, destaque para o regresso vitorioso do brasileiro Thomaz Bellucci (ex-número 21 mundial e atual 1111.º) após sete meses de ausência, graças aos parciais de 6-4 e 6-3 perante o francês Tristan Lamasine (374.º).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/olhem-quem-voltou-bellucci-regressa-sete-meses-depois-com-triunfo-no-qualy-em-oeiras/
Para segunda-feira estão agendados os encontros da derradeira ronda do qualifying, mas também os primeiros duelos do quadro principal de singulares. Tiago Cação (604.º) e Pedro Araújo (625.º) — dois dos convidados da organização — serão os dois portugueses em ação, respetivamente frente a Tobias Kamke (334.º) e Laurent Lokoli (268.º).
- Categorias:
- Portugal