This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Middle Sunday: A tradição de Wimbledon que só não se cumpriu 4 vezes
A tradição ainda é o que era em Wimbledon. E é para isso que a organização do mais distinto torneio de ténis do mundo trabalha afincadamente. São, portanto, raras as vezes em que as regras se quebram de espontânea e livre vontade.
Em abono da verdade, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que, por exemplo, não se respeito o Middle Sunday no All England Club. Em 132 edições, o domingo de descanso, que dá aos jogadores e jogadoras a oportunidade de fazer o que bem entendem, sem que tenham de entrar no court, só não se respeitou em quatro ocasiões, todas porque o tempo não deixou.
Nas edições de 1991, 1997, 2004 e 2016 o segundo domingo do Grand Slam inglês foi ocupado com encontros em atraso, levando a organização a baixar os preços dos bilhetes para chamar até ais subúrbios de Londres quem não tinha intenções de o fazer.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Wimbledon