Michael Chang: «Nishikori pode ser ainda mais perigoso para os jogadores de topo» - Bola Amarela Brasil

Michael Chang: «Nishikori pode ser ainda mais perigoso para os jogadores de topo»

Por admin - março 11, 2015

Antigo número dois do ranking mundial e treinador do japonês Kei Nishikori, Michael Chang decidiu abandonar o circuito profissional em 2003 e, dez anos depois, juntou-se ao seu atual pupilo para ser um pilar do seu sucesso. Em declarações ao blog “ubitennis”, Chang elogiou o ténis asiático e comentou os bons resultados recentes de Nishikori.

“Existem muito poucos jogadores asiáticos que são bem sucedidos no circuito ATP. As senhoras têm-no feito bastante bem, mas homens são muito poucos. Então pensei que era uma oportunidade para ajudar um jovem tenista asiático a melhorar e a alcançar um bom nível”, começou por dizer o técnico norte-americano.

“Acho que este é o momento certo para ele. Tenho a certeza de que ninguém quer esperar por um rendimento superior, mas quer bater os melhores no seu melhor. Penso que, lentamente, se ele continuar a melhorar e a tornar-se mais forte fisicamente poderá tornar-se uma ameaça para os jogadores de topo”, concluiu Michael Chang.

Nishikikori, que ao lado de Chang ganhou cinco torneios e se tornou no primeiro jogador asiático a alcançar uma final de uma prova do Grand Slam (US Open 2014), espera continuar a surpreender pela positiva: “O próximo passo é ir mais além, por isso espero avançar para o próximo nível com ele nos próximos anos. Estou muito feliz com a nossa relação e com a forma como estou a jogar.

Aos 25 anos, Kei Nishikori, atualmente colocado no quinto posto da hierarquia do ATP World Tour, atingiu no início do mês de março a sua melhor classificação de sempre, a quarta posição.