Medvedev conquista 15ª vitória seguida, enquanto Berrettini cai em Indian Wells

Medvedev conquista 15ª vitória seguida, enquanto Berrettini cai em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 11, 2023
medvedev indian wells estreia
Divulgação/BNP Paribas Open

Daniil Medvedev se acostumou a ganhar e agora não quer outra coisa. O número 6 do da ATP conquistou a sua 15ª vitória consecutiva, desta vez, para iniciar a campanha no Masters 1000 de Indian Wells, um torneio no qual nunca conseguiu passar das oitavas de final – chegando apenas uma vez nesta fase,

O russo, que se sagrou campeão em Rotterdam, Doha e Dubai em três semanas seguidas, deixou pelo caminho um desafio teoricamente exigente com o jovem Brandon Nakashima (48º), resolvendo com os parciais 6-4 e 6-3. Medvedev se apresentou em boa forma e até bastante adaptado às condições do jogo em Indian Wells, só que, ainda assim, teve que salvar seis break-points, todos no segundo set, quando Nakashima tentava se recuperar. Daniil não deixou e agora vai enfrentar o belarusso Ilya Ivashka.

Por outro lado, Matteo Berrettini desiludiu em larga escala. Embora tenha garantido que estava em boas condições físicas após desistir de Acapulco – foi só um susto, afirmou -, o número 23 da ATP foi surpreendido por Taro Daniel (103º), que já tinha derrotado Casper Ruud recentemente, precisamente no México. Berrettini foi acumulando desperdício e cedeu com os parciais 7-6(5), 0-6 e 6-3, em 2h41 de duelo. O italiano teve vantagem de um break no primeiro set e liderou por 5-3 no tie-break, mas deixou escapar, conquistou vitória fácil no segundo set e se desligou no início do terceiro de forma fatal. O japonês enfrenta Cameron Norrie.

Karen Khachanov (15º) teve pouco trabalho para se desfazer de Oscar Otte (82º), como os parciais 6-3 e 6-3 indicam. O russo controlou todo confronto e agora se prepara para medir forças com Alejandro Davidovich Fokina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt