Medvedev vira e avança em Dubai; Lehecka salva cinco match points e elimina Khachanov

Medvedev vira e avança em Dubai; Lehecka salva cinco match points e elimina Khachanov

Por José Morgado - fevereiro 28, 2024
medvedev dubai_
Divulgação/ATP

Daniil Medvedev, número 4 do mundo e detentor do título do ATP 500 de Dubai, confirmou nesta quarta-feira (28) o seu retorno às quartas de final nos Emirados Árabes Unidos. Ele resistiu a um duelo desafiante diante do italiano Lorenzo Sonego (48º da ATP) após perder o primeiro set. O ex-número 1 do mundo, porém, virou para derrotar o rival com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, em duelo de duas horas e que foi quase sempre muito bem jogado.

Nas quartas, Medvedev vai enfrentar o vencedor do duelo entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o jovem tcheco Jakub Mensik.

Leia também:

Medvedev tem uma lista com 16 jogadores que odeia enfrentar
Mãe de Rune quebra o silêncio e explica o motivo de se ter afastado
João Fonseca equilibra, mas cai na estreia de Santiago em seu primeiro jogo após o Rio Open

Por falar em tchecos, igualmente na segunda rodada, ainda que com dificuldades bem distintas, Jiri Lehecka e o norte-americano de pais tchecos Sebastian Korda também avançaram.

Lehecka (36º da ATP) salvou cinco match points no segundo set e virou de 2-4 abaixo no terceiro antes de derrotar o russo Karen Khachanov (15º e campeão de Doha) por 6-7(6), 7-6(5) e 6-4. Já Korda (33º) levou a melhor sobre o neerlandês Botic Van de Zandschulp (75º) por 6-1 e 6-0… em apenas 43 minutos!

Lehecka vai enfrentar o cazaque Alexander Bublik nas quartas, enquanto Korda medirá forças com o russo Andrey Rublev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com