Mãe de Rune quebra o silêncio e explica o motivo de se ter afastado

Mãe de Rune quebra o silêncio e explica o motivo de se ter afastado

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 28, 2024

Depois de ser uma figura presente em praticamente todos os jogos de Holger Rune, a mãe do dinamarquês assumirá uma posição muito mais resguardada daqui para frente. Aneke Rune aparecerá muito menos e terá um papel mais secundário, algo que explicou ao quebrar o silêncio.

“Desde que Holger se tornou adolescente, o plano era que eu fosse gradualmente me afastando conforme ele conseguisse gerir mais e mais coisas por si mesmo. E acho que o Holger amadureceu muito. Já não há nenhum filtro quando precisa transmitir à sua equipe o que precisa ou o que é importante para ele”, começou afirmando à imprensa dinamarquesa.

Leia também:

– João Fonseca equilibra, mas cai na estreia de Santiago em seu primeiro jogo após o Rio Open
– Nadal já tem data e hora de estreia no Masters 1000 de Indian Wells
– Thiago Wild estreia com vitória segura em Santiago e vai desafiar Fils

E a verdade é que este afastamento estava planejado para acontecer há mais tempo. “A razão pela qual não me afastei no ano passado foi porque tudo se tornou um pouco mais caótico do que esperávamos. Então era preciso haver estabilidade em torno do Holger, alguma segurança. Sempre houve um plano de saída, mas era preciso estarmos em um lugar onde eu pudesse ver que ele transmitia o que precisava. Agora ele sabe muito bem o que quer e o que não quer”, comentou.

Por outro lado, Aneke reforçou que não vai desaparecer totalmente. “Ainda quero ir a alguns torneios, simplesmente será mais esporádico. Em princípio farei mais ou menos o mesmo. Serei responsável por coisas menos práticas como passagens de avião, hotéis ou credenciais para a equipe”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt