This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev vence batalha com Sinner e conquista o título em Roterdã
Daniil Medvedev, número 11 mundial, confirmou o retorno à sua melhor forma com a conquista do ATP 500 de Roterdã, após uma grande batalha com Jannik Sinner.
O tenista russo, que já tinha confirmado o regresso ao top 10 da ATP, se impôs com as parciais de 5-7, 6-2 e 6-2, após 2h30 minutos de jogo. Tudo isso diante do italiano que vinha de um grande momento, depois de, na última semana, ter vencido o ATP 250 de Montpellier.
O duelo começou com muito equilíbrio e durante a primeiro parcial, Sinner até conseguiu ser superior nas longas trocas de bolas. No entanto, Medvedev nunca se deixou afetar – mesmo com a derrota no primeiro set – e, nas parciais seguintes, elevou o nível, sempre com uma enorme disposição física.
A partida contou com grandes momentos, grandes pontos das duas partes, contudo, o troféu ficou mesmo do lado do russo, que leva para casa o primeiro título de 2023, o 16.º da carreira.
Medvedev não tem tempo a perder e tem previsto jogar já nesta semana o ATP 250 de Doha, torneio onde será o terceiro cabeça-de-série, ou seja, terá um bye na primeira rodada. Caso não decida abandonar, o russo vai jogar na segunda rodada contra o vencedor do duelo entre Oleksii Krutykh e Liam Broady.
Já Sinner jogará agora o ATP 250 de Marselha e, também por ser um dos principais cabeças de chave, só vai estrear na segunda rodada contra o vencedor do confronto entre Arthur Fils e Roman Safiullin.