This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev vai ultrapassar Federer e subir a quarto no ranking ATP
Daniil Medvedev, de 24 anos, tem vivido uma temporada muito complicada, com mais baixos do que altos, mas parece ainda a tempo de causar algum impacto no circuito ATP. Esta sexta-feira, o russo qualificou-se para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris e garantiu que vai subir ao quarto posto do ranking ATP, ultrapassando Roger Federer, que se mantinha nessa posição desde março, ainda no pré-pandemia.
Federer cai assim para o quinto lugar, a sua pior classificação em quase dois anos (março de 2019), mas tanto Medvedev como o suíço estão a ser ‘beneficiados’ pelo novo sistema de ranking adaptado em tempos de pandemia. Qualquer um dos dois — especialmente o campeoníssimo — estaria bem mais abaixo no ranking se os pontos tivessem sido descontados, mas o ATP Tour decidiu que ninguém perde pontos até ao início de março de 2021.
O top 3 ATP vai manter-se intacto até ao final de 2020: Novak Djokovic em primeiro, seguido de Rafael Nadal e Dominic Thiem, os três campeões de Grand Slam desta época.
- Categorias:
- ATP World Tour