This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev sem dúvidas: “É o adversário mais difícil que já enfrentei na minha carreira”
Daniil Medvedev tentou de tudo, mas acabou por perder novamente para Carlos Alcaraz nas semifinais de Wimbledon. O número 5 do ranking ATP fez uma análise do jogo e mostrou-se completamente resignado com o desfecho da partida.
“O plano não era subir à rede, era não lhe dar muito tempo. Quando ele tem tempo suficiente, dispara um winner. Ele faz com que eu falhe cada bola fácil. Isso é o que eu tento fazer, mas não tão rapidamente quanto o Carlos. Eu faço uma grande bola contra ele, mas ele devolve um passing shot espetacular. Na próxima jogada, tentas jogar melhor, mas hesitas se deves subir à rede. Ele domina com seu tênis, tem a capacidade de fazer isso com potência. Senti que estava fazendo o que era certo, mas ainda assim ele quebrava meu serviço”, confessou.
Leia também:
– Carlos Alcaraz brilha e volta à final de Wimbledon um ano depois
– Djokovic despacha Musetti e vai tentar se vingar de Alcaraz na final de Wimbledon
– Thiago Monteiro se impõe e perde apenas três games rumo às semis em Salzburg
Medvedev rotulou Alcaraz como o adversário mais difícil que já enfrentou. “Enfrentei o Big Three quando já eram mais velhos, com mais de 30 anos. Eles são todos diferentes à sua maneira, no estilo de jogo. Não acho que Carlos tenha nada deles. É um estilo de jogo diferente. Ele pode fazer de tudo, defesa, ataque, contra-ataque, super agressivo. Se você dá uma bola fácil para ele, sabe que o ponto acaba ali, e isso é o que torna tudo complicado. É o adversário mais duro que já enfrentei na minha carreira. Ainda tenho tempo para tentar melhorar”, afirmou.