Medvedev salva nove set points e vê Sonego desistir para iniciar ano com vitória em Adelaide

Medvedev salva nove set points e vê Sonego desistir para iniciar ano com vitória em Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 3, 2023

Estava à vista uma autêntica maratona, mas Daniil Medvedev viu Lorenzo Sonego ceder para uma lesão na fase inicial do segundo set, garantindo que arranca a nova temporada com um triunfo. O russo segue em frente no fortíssimo ATP 250 de Adelaide, mas a verdade é que precisou de fazer funcionar o instinto de sobrevivência num primeiro parcial muito intenso.

Medvedev celebrou com os parciais 7-6(6) e 2-1, sendo que salvou uns inacreditáveis nove (!) set points na partida inaugural. Foram seis quando serviu a 4-5 e mais três (num 0-40) a 5-6. Já no tie-break, ainda desperdiçou um primeiro set point, antes de fechar de forma eficiente. O russo ainda foi quebrado de entrada no segundo set, mas reagiu e Sonego já não aguentou as dores que sentia no braço direito.

Desta forma, o terceiro cabeça-de-série e número sete do ranking ATP segue em frente para um duelo exigente com Miomir Kecmanovic.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt