This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev salva nove set points e vê Sonego desistir para iniciar ano com vitória em Adelaide
Estava à vista uma autêntica maratona, mas Daniil Medvedev viu Lorenzo Sonego ceder para uma lesão na fase inicial do segundo set, garantindo que arranca a nova temporada com um triunfo. O russo segue em frente no fortíssimo ATP 250 de Adelaide, mas a verdade é que precisou de fazer funcionar o instinto de sobrevivência num primeiro parcial muito intenso.
Medvedev celebrou com os parciais 7-6(6) e 2-1, sendo que salvou uns inacreditáveis nove (!) set points na partida inaugural. Foram seis quando serviu a 4-5 e mais três (num 0-40) a 5-6. Já no tie-break, ainda desperdiçou um primeiro set point, antes de fechar de forma eficiente. O russo ainda foi quebrado de entrada no segundo set, mas reagiu e Sonego já não aguentou as dores que sentia no braço direito.
Feel better soon, Lorenzo ❤️@DaniilMedwed advances 7-6, 2-1 ret.#AdelaideTennis pic.twitter.com/YLRj1wiSu5
— ATP Tour (@atptour) January 3, 2023
Desta forma, o terceiro cabeça-de-série e número sete do ranking ATP segue em frente para um duelo exigente com Miomir Kecmanovic.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev