Medvedev revela que entrou no duelo com Sinner com uma ideia clara na mente

Medvedev revela que entrou no duelo com Sinner com uma ideia clara na mente

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 10, 2024
Divulgação/Wimbledon

Daniil Medvedev conquistou uma vitória importante para garantir o acesso às semifinais de Wimbledon. O número 5 do ranking ATP encerrou uma série de cinco derrotas contra Jannik Sinner e explicou o que estava pensando antes do jogo.

“Tinha perdido cinco vezes contra ele, em muitos encontros apertados, mas o último foi super fácil. Não faz mal, pode acontecer. Era importante mostrar que, todas as vezes que continuarmos a nos enfrentar, eu estarei aqui lutando e tentando dificultar a vida dele. Não sei se ele vai ganhar mais vezes ou eu, mas vou lutar. Mais do que o resultado, o objetivo era mostrar que cada vez que estiver em quadra, vou lutar para vencer. É uma questão de atitude, o mesmo que fiz com o Carlos no ano passado no US Open”, revelou.

Leia também:

– Laura Pigossi se recupera de pneu e vence tira-teima com belarussa em Contréxeville
– Challenger de Braunschweig: Meligeni cai na estreia; Wild se retira
– De volta ao saibro, Monteiro supera Rola na estreia em Challenger na Áustria

E agora, o que é preciso fazer para vencer o Carlos Alcaraz nas semifinais? “Tenho que jogar melhor, claro. No ano passado, não servi bem o suficiente ou foi o Carlos que respondeu de forma incrível? Não sei. O que sei é que tenho que servir melhor, isso continua sendo o mais importante na grama. Fazer aces, servir nas linhas para me sentir melhor e ter menos problemas. E depois posso pressionar com o meu serviço. Ele é um jogador duro, bate forte na bola, sabe fazer slice e disparar, sabe muito bem como jogar tênis. Tenho que estar no meu melhor”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt