Medvedev retorna às oitavas de Wimbledon dois anos depois

Medvedev retorna às oitavas de Wimbledon dois anos depois

Por José Morgado - julho 8, 2023

Daniil Medvedev, número 3 do mundo e uma das principais figuras da temporada — cinco títulos, dois dos quais em Masters 1000 — parece interessado em voltar aos grandes resultados em torneios de Grand Slam e logo naquele onde historicamente tem tido menos sucesso. O russo de 27 anos se classificou neste sábado para as oitavas de final de Wimbledon pela segunda vez na sua carreira, depois de ter atingido essa fase também em 2021 naquele que é já o seu melhor resultado em Majors da temporada.

Na terceira rodada, que se antevia complicada, Medvedev derrotou o húngaro Marton Fucsovics, número 67 do mundo, mas que chegou às quartas deste torneio em 2021, por 4-6, 6-3, 6-4 e 6-4, num jogo resolvido em três horas e que se disputou debaixo do teto retrátil da Quadra 1 do All England Club.

Nas oitavas de final de segunda-feira, Medvedev espera pelo vencedor do jogo entre o número 1 tcheco Jiri Lehecka e o norte-americano Tommy Paul.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com