This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev questiona Carlos Ramos: «Se eu morrer responsabilizas-te?»
Daniil Medvedev avançou esta quarta-feira para os quartos-de-final dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, mas não deixou de sofrer bastante com o calor que já vitimou alguns jogadores nos últimos dias, nomeadamente a espanhola Paula Badosa, que saiu do campo em cadeira de rodas.
O árbitro português Carlos Ramos chegou mesmo a perguntar a Daniil Medvedev se estava em condições de continuar, ao que o russo respondeu de forma irónica. “Posso terminar o encontro, mas se morrer? Tu responsabilizas-te?”, atirou o russo na direção do experiente árbitro português.
Ainda assim, a lutar contra o calor sufocante no Parque de Ténis de Ariake, com temperaturas a rondar os 31 graus, o número dois mundial venceu o italiano Fabio Fognini, por 6-2, 3-6 e 6-2, e qualificou-se para os quartos de final do torneio.
Durante a partida, ambos os jogadores foram autorizados a deixar o court por 10 minutos entre o segundo e o terceiro sets, ao abrigo da regra de calor extremo em vigor.
Estas situações surgem após alguns jogadores, entre os quais Medvedev e o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, terem pedido, no início do torneio, para que os jogos decorressem à noite, para evitar o calor e a humidade, pretensão que os organizadores não atenderam.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos