Medvedev compartilha desejo: "Quero jogar na grama, quero jogar Wimbledon"

Medvedev compartilha desejo: “Quero jogar na grama, quero jogar Wimbledon”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 4, 2023

Daniil Medvedev foi um de muitos tenistas que não foram permitidos o de jogar os torneios de grama no Reino Unido, com destaque principal para Wimbledon, isso em 2022. As dúvidas se mantêm em 2023, com os russos e belorrussos ainda a correrem o risco de verem a LTA fechar a porta, tendo em conta que a invasão das forças russas à Ucrânia já dura há mais de um ano.

O atual número sete do ranking ATP não esconde que tem muita vontade de ser autorizado a disputar o terceiro Grand Slam da temporada. “Quero jogar na grama, quero jogar Wimbledon. Não sei qual será a decisão deles. Só sei que vou esperar e, se tiver sorte, poderei jogar Wimbledon este ano para mostrar grandes resultados”, confessou Medvedev.

Ler também:

 

Têm surgido rumores de que o veto vai ser mantido, com a ATP e a WTA a avançarem a possibilidade de não se disputarem os torneios no Reino Unido se se mantiver essa premissa essa temporada. No ano passado, a resposta dada foi não atribuir pontos em Wimbledon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt