This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev nega Grand Slam a Djokovic de forma clara e conquista primeiro Major no US Open
Daniil Medvedev, nascido em Moscovo há 25 anos, escreveu este domingo o seu nome na história do ténis, ao conquistar a edição de 2021 do US Open. O russo não só inscreve o seu nome no prestigiado lote de campeões de torneios de Grand Slam, como impede que o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, complete o histórico Grand Slam de calendário e chegue ao 21.º título Major, que seria um novo recorde masculino.
O russo, número dois do Mundo e a jogar a sua terceira final de Grand Slam da carreira — depois das perdidas no US Open 2019 (Nadal) e no Australian Open 2021 (Djokovic), derrotou resta feita o sérvio de 34 anos por 6-4, 6-4 e 6-4, em 2h15, num encontro em que foi sempre superior ao recordista de semanas na liderança do ranking ATP e que até poderia ter ‘arrumado’ mais cedo, não tivesse tremido na primeira vez em que serviu para o título, a 5-2 no terceiro set, jogo em que perdeu o seu serviço pela primeira (e única…) vez.
Mais fresco física e mentalmente do que um adversário que jogou mais cinco horas (e perdeu mais cinco sets), Medvedev, que há muito espreita um título de Grand Slam, voltou a mostrar que é capaz de vencer os melhores jogadores do Mundo (e da história) nos maiores palcos e nunca deu grandes chances ao sérvio que, ainda que muito apoiado pelo público (e celebridades), que queria ver história, nunca conseguiu encontrar uma forma de ultrapassar o russo, mostrando-se quase sempre perdido do ponto de vista tático.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1437186371081457665
- Categorias:
- US Open