This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Não me surpreendia se o Nadal, Federer e Djokovic ganhassem todos os Grand Slams em 2020»
Daniil Medvedev é apontado como um dos grandes candidatos da NextGen a derrubar o domínio de Novak Djokovic, Rafa Nadal e Roger Federer em Grand Slams, mas certo é que o jovem russo demonstra cautelas.
O número cinco mundial, em entrevista ao diário Marca, deu a sua visão. “O que eu procuro é dar o melhor de mim em cada jogo. Se conseguir alcançar sete triunfos é sinal de que estou preparado. É difícil de dizer se um NextGen vai ganhar um Grand Slam este ano. Não gosto de prever o futuro, mas claro que é possível. De qualquer forma, o Nadal, Federer e Djokovic venceram muitos Grand Slams seguidos e não surpreendiam que vencessem todos em 2020”, admitiu.
E para Medvedev quem está mais preparado para vencer um Major, tirando o Big Three? “Eu colocava qualquer top 10. Aliás, até um top 20 vejo com condições de ganhar um Grand Slam, apesar de terem um quadro mais complicado. Tive o privilégio de enfrentar o Nadal, o Federer e o Djokovic num court de ténis. São muito bons e sabem o que fazem em cada instante. A qualidade de cada bola que te mandam torna tudo difícil. Quando os defrontas não podes esperar um ponto fácil. É como lutar pela tua vida em cada momento”, explicou Medvedev, que se estreia esta quarta-feira no ATP 500 de Roterdão, frente a Vasek Pospisil.
- Categorias:
- Não categorizado
- Novak Djokovic