Medvedev joga muito e garante duelo com Nuno Borges no US Open

Medvedev joga muito e garante duelo com Nuno Borges no US Open

Por José Morgado - setembro 1, 2024

Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo, atual quinto colocado e campeão do US Open em 2021, deu neste sábado à noite mais um passo rumo ao objetivo de voltar a conquistar o último Grand Slam da temporada, ao marcar duelo com o português Nuno Borges nas oitavas de final em Nova Iorque. O português de 27 anos vai enfrentar o mesmo adversário nas duas vezes em que disputou as oitavas de final de um Grand Slam. No Australian Open, foi precisamente com Medvedev que jogou (e perdeu) nessa fase da competição.

O russo de 28 anos, que está jogando em grande nível, derrotou na terceira rodada o italiano Flavio Cobolli, 31º do ranking ATP, por 6-3, 6-4 e 6-3, em uma partida que durou ligeiramente mais de duas horas e contou com grandes momentos de espetáculo, levando à loucura o público da sessão noturna do Arthur Ashe Stadium.

Leia também:

– Sinner não entra no barco das surpresas e arrasa rumo às oitavas do US Open
– Djokovic é surpreendido e também é eliminado no US Open na terceira rodada
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis

Nuno Borges e Medvedev se enfrentaram duas vezes este ano, e o russo venceu ambas com dificuldade: nas oitavas de final do US Open e na primeira rodada do ATP 500 de Halle.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com