Medvedev ganha de Korda em duelo com 16 quebras e está nas oitavas em Indian Wells

Medvedev ganha de Korda em duelo com 16 quebras e está nas oitavas em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2024

Muitas vezes ouvimos que o que separa os melhores do resto é a capacidade de ganhar mesmo nos dias em que se joga mal. Pois bem, Daniil Medvedev viveu um dia desses e venceu duelo caótico, atípico e nem sempre disputado com o nível mais alto diante de Sebastian Korda.No fim de contas, porém, encontrou o suficiente para retornar às oitavas do Masters 1000 de Indian Wells.

Com quase 100 erros não forçados entre os dois, Medvedev venceu com parciais de 6-4, 5-7 e 6-3, após quase duas horas e meia. Para que se tenha noção de quão atípico foi tudo o que aconteceu, foram 31 (!) break points (22 para o russo e nove para o norte-americano), com 16 deles aproveitados (9-7 para o russo) e vários momentos em que o serviço parecia simplesmente não funcionar durante longos períodos.

Medvedev chegou a ter vantagem de uma quebra duas vezes na segunda parcial, quando parecia estar tornando tudo simples, sendo que tudo parecia se repetir no terceiro set, até que descolou de vez diante da inconsistência incrível de Korda no serviço.

Leia também:

Alcaraz procura o maior contrato de todos os tempos da Nike no tênis
Roger Federer ‘roubou’ o show na premiação do Oscar
Swiatek lamenta: “Break Point gerou ódio a mim e à minha equipe”

Desta forma, o ex-número 1 marca duelo com Grigor Dimitrov nas oitavas e mantém vivo o sonho de sair de Indian Wells como… número 2 do ranking da ATP. Para isso, precisa conquistar o título e que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner não cheguem às semifinais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt