Djokovic desabafa após perder para Nardi: "Joguei muito, muito mal"

Djokovic desabafa após perder para Nardi: “Joguei muito, muito mal”

Por José Morgado - março 12, 2024
djokovic nardi
Divulgação/BNP Paribas Open

Novak Djokovic foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells diante do lucky loser italiano Luca Nardi. Após a partida, ele deu entrevista e admitiu que… jogou muito mal! O sérvio de 36 anos deu mérito ao jovem italiano, mas não fugiu à surpresa da sua má exibição.

Parabéns a ele, principalmente por jogar um ótimo tênis no terceiro set. Eu vi alguns jogos dele. Não sabia muito sobre ele, mas observei ele jogar e sabia que ele possui um tênis de grande qualidade desde a linha de base, principalmente de direita. Se mexe bem. É muito talentoso. Ele entrou como lucky loser na chave principal, então realmente não tinha nada a perder e jogou muito bem. Mereceu vencer. Fiquei mais surpreendido com meu nível. Joguei muito, muito, muito mal. E quando essas duas coisas se juntam… ele ter um dia muito bom e eu um dia péssimo… estas coisas acontecem”, disse aos jornalistas.

O sérvio admitiu ainda ter sido muito passivo em condições muito lentas. Cometi alguns erros não forçados realmente terríveis. Ele estava jogando mais livre e agressivo do que eu. Indo para o winner mais cedo. Mereceu vencer.”

Leia também:

Alcaraz procura o maior contrato de todos os tempos da Nike no tênis
Roger Federer ‘roubou’ o show na premiação do Oscar
Swiatek lamenta: “Break Point gerou ódio a mim e à minha equipe”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt