This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Federer e Nadal envelheceram. É mais fácil defrontá-los»
Daniil Medvedev, russo de 25 anos que ocupa o segundo lugar do ranking e ainda tem chances (muito pequenas) de fechar 2021 na liderança do ranking, desistiu do ATP 250 de Moscovo, mas foi à competição para falar com os jornalistas e abordou um dos temas mais recorrentes: o momento de Roger Federer, de 40 anos, e Rafael Nadal, de 35. O russo assume que a lei da vida na engana no desporto…
“Esta é a melhor geração da história do ténis. Nunca nenhuma outra chegará sequer próxima. Nem sequer me atrevo a falar de mudança geracional do ténis. Djokovic continua a ser o melhor, tem 34 anos e ganhar a toda a gente. Em relação a Nadal e Federer seria tonto negar que eles não são hoje em dia tão fortes como eram antigamente. Envelheceram. É mais fácil defrontá-los hoje em dia do que há alguns anos”, assumiu.
Medvedev, que regressa à competição no ATP 500 de Viena, na próxima semana, assume que todos os jovens querem superar o Big Three. “É um troika que queremos derrotar sempre, mas eles não querem perder. Quando a mim, quero ganhar mais Grand Slams, ser número um do Mundo e passar muitos anos no topo. Sei que tenho de trabalhar bastante para que tal aconteça.”
- Categorias:
- ATP World Tour