Murray: «Desporto é resultados. Não interessa se joguei bem se voltei a perder»

Murray: «Desporto é resultados. Não interessa se joguei bem se voltei a perder»

Por José Morgado - outubro 22, 2021
murray

Andy Murray, ex-número um do Mundo, voltou a perder esta quinta-feira diante de um dos melhores jogadores do Mundo num encontro apertado, em Antuérpia diante de Diego Schwartzman, num encontro semelhante a alguns que o escocês de 34 anos tem perdido nos últimos meses — Stefanos Tsitsipas (US Open), Alexander Zverev (Indian Wells), Hubert Hurkacz (Cincinnati e Metz) ou Casper Ruud (San Diego).

No final do encontro, o britânico não escondeu a desilusão e lembra que, no ténis, a exibição vale pouco se não se ganhar. “O desporto é um negócio de resultados. Não interessa nada se joguei bem se voltei a perder. Muitas vezes na minha carreira ganhei mesmo jogando mal. Nesta fase há encontros em que jogo bem, mas perco. É complicado”, assumiu.

E o que falta para ganhar estes encontros importantes? “Falta-me tomar melhores decisões e ser mais sólidos nos momentos importantes. Hoje, por exemplo, subi demasiadas vezes à rede e as coisas não correram bem. Noutros encontros esta estratégia teve sucesso, mas hoje não. E quando repetes uma coisa que não está a resultar… isso revela má capacidade para tomar decisões. Hoje estive mal mentalmente. A minha atitude em campo foi má e isso são coisas que eu posso controlar.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/schwartzman-elimina-murray-em-duelo-de-qualidade-rumo-aos-quartos/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt