Medvedev esmaga mais uma vítima rumo aos 'oitavos' e não mostra sinais de abrandar

Medvedev esmaga mais uma vítima rumo aos ‘oitavos’ e não mostra sinais de abrandar

Por Bola Amarela - setembro 3, 2021

Ter um quadro teoricamente simples pode querer dizer pouco, até porque é preciso confirmar o favoritismo, mas Daniil Medvedev está a fazer isso mesmo. O número dois do mundo continua a colecionar vítimas no US Open, ao ponto de ter perdido apenas 22 jogos… rumo aos oitavos-de-final. O 2.º cabeça-de-série fez de Pablo Andujar uma presa muito fácil e esmagou o espanhol para garantiu um lugar na quarta ronda em Nova Iorque.

Com uma exibição muito sólida, Medvedev fechou com os parciais 6-0, 6-4 e 6-3, chegando mesmo a um ponto em que se deu ao luxo de fazer alguma gestão de esforço, tendo em conta que não encontrava oposição real no outro lado do court. Medvedev ainda abanou na hora de fechar o segundo set, quando salvou dois pontos de break, enquanto no terceiro ainda foi quebrado… mas quando liderava por 5-2. Aliás, a resposta implacável foi quebrar novamente para selar o encontro e o lugar nos ‘oitavos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1433880375730884612

A perseguir o seu primeiro título do Grand Slam na carreira, Medvedev avança num local onde já alcançou uma final, em 2019, sendo que ainda tem de esperar para conhecer o adversário dos ‘oitavos’. É que vai sair de uma batalha entre Daniel Evans e Alexei Popyrin.