This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e os assobios sobre Djokovic: «Hoje em dia ninguém pode dizer o que pensa»
Quando estava a analisar o muito difícil triunfo diante de Felix Auger-Aliassime, Daniil Medvedev soltou uma frase que deixou o público incomodado. O número dois mundial foi questionado sobre o que lhe tinha passado pela cabeça quando se viu a perder por dois sets a zero e a resposta foi clara: pensar no que… Novak Djokovic faria naquela altura. Os adeptos não gostaram e vaiaram o russo, que falou sobre o tema na conferência de imprensa.
“Falei no Djokovic, mas também podia ter dito Rafa ou Roger. Mas joguei mais vezes contra o Novak. A minha explosão no circuito aconteceu quando Rafa e Roger estavam longe do melhor devido a lesão. Joguei muitas vezes contra o Novak e inspirou-me em várias ocasiões. Vi como já ganhou encontros longos e lembro-me de Tsitsipas e Musetti em Roland Garros. Precisava de algo parecido hoje. Estava dois sets a zer e sem confiança. Pensei ‘o que fariam os melhores jogadores do mundo?’. Claro que agora sou um deles, mas sou jovem e tenho de melhorar”, afirmou.
Sobre o facto de ter sido assobiado, Medvedev lamentou essa reação do público. “Assobiaram as minhas palavras. Como pessoa estou a tentar ser o honesto mais possível. Vivemos numa época em que hoje em dia parece que ninguém pode dizer o que pensa. Simplesmente perguntaram como me sentia e quis ser honesto e dizer o que senti durante o encontro. Só isso”, destacou.
Sobre o encontro propriamente dito, Medvedev mostrou-se rendido ao que o seu adversário fez dentro de court. “Fez um encontro incrível. Não comecei como queria e não tive confiança nos dois primeiros sets. Ele estava incrível. Estava a jogar que nem um louco, melhor do que já alguma vez o tinha visto. Foi surreal o nível dele. E eu não estava no meu melhor, faltavam-me muitas coisas. Pouco a pouco fui-me encontrando e consegui dar a volta”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Novak Djokovic