This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev sobre suspensão de Sinner: “Espero que se crie um precedente”

Continuam a aparecer as opiniões em relação ao acordo feito entre Jannik Sinner e a Agência Mundial Antidoping (WADA), que culminou com o número 1 do mundo aceitnado três meses de suspensão devido aos testes positivos no antidoping. Agora foi a vez de Daniil Medvedev dizer o que pensa.
“Podemos falar deste tema durante horas, pode ser algo político. Todos têm direito a ter a sua opinião. Não vou opinar demais, mas só espero que, a partir de agora, qualquer jogador possa falar com a WADA e defender-se como fez o Jannik Sinner. Espero que se crie um precedente e que os jogadores possam ter uma melhor defesa no futuro. Se não for o caso, seria estranho”, destacou.
Leia também:
– João Fonseca vai passar Thiago Wild e será o novo número 1 do Brasil
– Zverev detona público argentino após ser eliminado em Buenos Aires
– Sinner é suspenso por três meses por caso de doping
Por outro lado, salientou a importância de quem Sinner tinha ao seu lado. “Não foi o Jannik que negociou este acordo com a WADA, mas os seus advogados. Quando melhor for o advogado que você puder pagar, melhor para ti, não é só no tênis. Espero que todos tenham as mesmas possibilidades e o mesmo direito para serem defendidos, até por si próprios. Seria mal sinal se Sinner for o único que pode fazer isto, mas muito bom sinal se, no futuro, todos forem capazes de fazer o mesmo”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Jannik Sinner