Medvedev brinca sobre seus problemas com o saibro: "Está sempre tudo sujo"

Medvedev brinca sobre seus problemas com o saibro: “Está sempre tudo sujo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 11, 2024

Atual campeão, Daniil Medvedev está na terceira rodada do Masters 1000 de Roma depois de bater Jack Draper em sua estreia neste sábado (11). O russo vai demonstrando que também pode jogar bem no saibro, mas confessa que ainda não gosta da superfície, dando uma justificativa… curiosa.

“Agora gosto mais do saibro em termos de jogo. O que mais odeio é a sujeira. Está sempre tudo sujo! Os vestiários estão sujos, é preciso sacudir os tênis para tirar a terra. Sujo o carro todo depois de treinar, não gosto. É isso, embora cada vez vá gostando mais”, confessou.

Leia também:

Thiago Monteiro segue brilhando e passa com categoria por top 40 em Roma
Bia Haddad dedica vitória em Roma às vítimas de enchente no Rio Grande do Sul
[VÍDEO] Thiago Monteiro vence ponto de exibição em Roma

Por outro lado, Medvedev falou sobre o fato de nunca ter vencido o mesmo torneio duas vezes. “É estranho, diria que é coincidência, algum azar. Não importa o torneio que é, quero sempre ganhar, sem importar se venci antes ou não. Espero realmente que em algum momento da minha carreira possa ganhar em um local onde ganhei antes. Agora tenho a oportunidade de fazer isso e vou tentar”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt