This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev discorda de Thiem e Nadal: «Eu gosto das bolas, para mim são boas»
Daniil Medvedev regressa esta semana a Roland Garros numa série de cinco derrotas consecutivas em terra batida, que inclui um desaire na primeira ronda do Grand Slam francês, no ano passado, diante de Pierre Hugues Herbert. O russo de 24 anos acredita que as condições de jogo difíceis, que prometem ser o pesadelo de alguns dos maiores especialistas da superfície, até podem beneficiá-lo.
“O ténis é engraçado: se um jogador diz que não gosta das condições, outro provavelmente vai dizer que gosta. Por exemplo, eu gosto das bolas, para mim são boas. É difícil falar de bolas sem jogar o primeiro encontro, mas para já as sensações são muito boas”, assumiu em conferência de imprensa.
O russo considera que o facto de estar frio em Paris também é bom para ele. “Em terra a temperatura mais fria ajuda-me, porque as bolas não saltam nem voam tanto. O meu ténis mais chapado vai resultar melhor neste superfície do que aquilo que é habitual. Para mim é uma oportunidade e uma vantagem, mas só terei garantias depois do primeiro encontro”.
Medvedev vai defrontar o húngaro Marton Fucsovics na primeira ronda, um duelo que promete ser bastante complicado para o russo.
- Categorias:
- Roland Garros